• sexta-feira , 21 setembro 2018

Rollemberg anuncia nomeação de 1.485 servidores da Saúde

Nomes serão publicados em edição extra do Diário Oficial. Anúncio foi feito no último dia útil do mês.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (29), a nomeação de 1.485 servidores para a Secretaria de Saúde, em diversas carreiras (veja abaixo). Os nomes devem ser publicados em edição extra do Diário Oficial do DF ainda nesta quinta – até as 20h30, o documento ainda não constava no banco virtual do governo.

Com o anúncio, o Palácio do Buriti cumpre, aos “45 do segundo tempo”, a promessa feita no último dia 14, de concluir essas nomeações ainda em março. Isso porque, com o feriado de Páscoa, o próximo dia útil é a segunda-feira, 2 de abril.

De acordo com o anúncio feito anteriormente, serão nomeados 295 médicos, 256 enfermeiros, 767 técnicos e 167 especialistas. A área de saúde representa 74,5% do total de novas contratações previstas nesse pacote.

Além das categorias de saúde, o GDF também prometeu nomeações para o Procon-DF e o Metrô. Os nomes foram publicados ao longo do mês. Na edição extra desta quinta, também devem constar 34 nomeações para as secretarias de Fazenda e Planejamento.

Cronograma

O cronograma de nomeações anunciado por Rollemberg preve 1.997 novos servidores concursados até maio. Se a lista da Saúde for publicada de fato, ainda vão faltar as 20 indicações da Secretaria de Cultura e as 242 do sistema socioeducativo – previstas para abril –, e 114 novos nomes para o sistema penitenciário.

Todas as nomeações dizem respeito a concursos já realizados, segundo o governador. “Depois de todo o esforço do governo em equilibrar as contas públicas, nós estamos em condições de anunciar as contratações”, disse.

Depois dessas categorias, a Polícia Civil do DF também receberá reforços. Serão nomeados 255 policiais — 65 delegados, 160 peritos e 30 papiloscopistas — de maio a dezembro.

Veja Também