• quinta-feira , 14 dezembro 2017

Racionamento: parte da Asa Sul vai sofrer corte um dia após programado, avisa Caesb

Quadras 901 a 908 Sul e 702 a 708 Sul, que normalmente passariam por corte na quarta, vão ficar sem água na quinta. Motivo é troca de registro em reservatório.

Falta água torneira seca racionamento (Foto: Vanessa Pires/G1)

Parte dos imóveis da Asa Sul vai sofrer racionamento um dia após o que estava no cronograma, informou a Caesb nesta segunda-feira (13). As quadras 901 a 908 Sul e 702 a 708 Sul, que normalmente passariam por corte na quarta (15), vão ficar sem água na quinta (16).

De acordo com a Caesb, a mudança ocorre porque a empresa vai fazer a troca de registro na saída do reservatório do Cruzeiro.

Reservatórios

A volta da chuva é tida como esperança para encher os reservatórios que servem para abastecer a população.

Na sexta, a barragem de Santa Maria estava em 22,4% da capacidade. No dia seguinte, foi para 22,6%. No domingo, ficou em 22,8%.

Já a do Descoberto estava na sexta em 6% da capacidade. No dia seguinte, foi para 6,4% e no domingo, foi para 6,7%.

Ambulantes vendem sombrinhas e guarda-chuvas na rodoviária do Plano, no DF (Foto: Larissa Batista/G1)

Chuva

Em 12 dias deste mês, choveu mais da metade do volume que costuma cair em média no DF ao longo de novembro. Caíram 118,2 mm de água, sendo que para o mês inteiro, são esperados 231 mm.

Para esta segunda, está previsto céu nublado com pancadas de chuva isoladas. A temperatura varia entre 18 ºC e 27 ºC.

A última forte chuva que atingiu o DF foi na quarta-feira (8). Ela veio acompanhada de rajadas de vento de 50 km/h, de acordo com o instituto Climatempo. A combinação acabou causando estragos em vários pontos, como queda de árvores, alagamento de ruas e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Veja Também