• quinta-feira , 14 dezembro 2017

Quadrilha rouba caminhão-tanque no DF e deixa motorista amarrado

Um caminhão-tanque com 30 mil litros de gasolina foi roubado nessa quarta-feira (29/11), na DF-230, próximo a Planaltina. Com dois veículos de apoio e fortemente armados, quatro criminosos renderam o motorista do caminhão que transportava a carga e o amarraram a uma árvore em um matagal às margens da estrada.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o motorista, que é de Minas Gerais, tinha como destino a cidade mineira de Chapada Gaúcha (MG). O caminhão-tanque foi interceptado por dois carros, um Vectra e uma picape Ranger. Levado mata a dentro por dois dos suspeitos, o motorista teve os braços amarrados com lacre no tronco de uma árvore.

Gritando muito e chamando atenção de moradores próximos, a vítima acabou localizada por policiais do 14º Batalhão da PM. Segundo o sargento Wilian Pinto, os criminosos conheciam bem a região. “Deixaram o motorista em um local estratégico, em um ponto onde a mata é bem fechada, justamente para demorar na localização”, explicou.

A cabine do caminhão foi localizada pela PM, mas sem a carga, levada pelos assaltantes. O caso está sendo investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Veja Também