• segunda-feira , 22 Janeiro 2018

Previsão do tempo: DF continua debaixo de céu encoberto e com chuva

Inmet prevê tempo chuvoso com céu encoberto ao menos até sexta-feira. Em 12 dias, o DF registrou 39% do volume de chuva esperado para todo o mês

 
O Distrito Federal amanheceu debaixo de chuva fina nesta quarta-feira (13/12). Ao menos pelos próximos dois dias, o tempo encoberto e chuvoso deve continuar, indica previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura sobe dois graus em relação a terça-feira (12/12), e a máxima pode chegar a 25°C.

Depois de quatro dias em que o sol quase não apareceu, o céu deve ficar menos encoberto na sexta-feira (15/12). Ainda assim, o tempo continua com bastante nebulosidade, e não há previsão de dias sem chuvas no DF.
As chuvas de terça-feira quase mais que dobraram a quantidade de água que caiu desde o início de dezembro. Até a noite de segunda-feira (11/12), o Inmet registrava pouco mais do que 40 milímetros acumulados no mês. Na última medição, o índice chegou a 95,3 mm. Isso significa que, em 12 dias, choveu 39% da média esperada para dezembro inteiro.
Com a quantidade de chuvas dentro do normal, os reservatórios que abastecem o DF mantêm a tendência de melhora. Na tarde de terça-feira, as réguas posicionadas na barragem do Descoberto marcavam volume útil de 11,1% da capacidade, 4,4 pontos percentuais acima do registrado exatamente um mês antes. Na represa de Santa Maria, o valor chegou a 23,8%.

Veja Também