• sexta-feira , 20 julho 2018

Previsão do tempo: calor volta e temperatura pode chegar a 31ºC

A umidade cai para 30% nas horas mais quentes do dia

A quinta-feira (21/12) amanheceu ensolarada e com céu aberto na capital federal. Durante a madrugada, os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram temperaturas de 17º. A máxima deverá ficar em 30º nas horas mais quentes. A umidade do ar varia entre 30% a 90%. Até a véspera do Natal, o clima deve se manter assim, com possibilidade de chuvas isoladas.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a chuva dará uma pausa até domingo e o tempo nesta quinta-feira será de nublado a parcialmente nublado, com a possibilidade de chuvas isoladas. No entanto, mesmo com a interrupção nas chuvas, a expectativa é a de que a média pluviométrica do mês seja alcançada.”Tudo indica que a partir de domingo a chuva volte com mais intensidade. A tendência é atingir a média histórica de 246 milímetros”, afirmou.

Nível dos reservatórios 

Na última atualização da Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (Adasa)  na tarde de quarta-feira (20/12), o volume útil do Descoberto marcava 20,1%, quase o dobro do esperado para dezembro. Já os índices de Santa Maria estavam em 26,9%. Apesar da recuperação recorde, o racionamento continua, sem previsão para acabar. Confira aqui as regiões atingidas pelo racionamento nesta quinta-feira.

Veja Também