• terça-feira , 17 julho 2018

Polícia prende nove pessoas acusadas de homicídio e roubo a veículos

No total, nove pessoas foram presas em Sobradinho, na madrugada desta quinta-feira (22/3)

Até o momento, os investigadores conseguiram ligar cinco crimes ao bando

Uma operação da Coordenação de repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil desarticulou uma associação criminosa especializada em roubo de veículos. No total, nove pessoas foram presas em Sobradinho, na madrugada desta quinta-feira (22/3). Os acusados também são investigados por homicídio. A corporação batizou a operação de Sociais.
Até o momento, os investigadores conseguiram ligar cinco crimes ao bando. Eles devem responder por três roubos de veículos, um homicídio e uma tentativa de homicídio, que pode elevar a pena mínima para mais de 30 anos de reclusão.
A operação é um desdobramento da Operação Circuitus, deflagrada em outubro do ano passado. À época, os agentes cumpriram seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em Sobradinho, Santa Maria e Valparaíso (GO). Entre os presos, estava um com participação no Primeiro Comando da Capital (PCC), Fernando Henrique de Oliveira Ribeiro, 28 anos.
 
A organização criminosa agia no Lago Norte, Asa Norte, Sobradinho e Santa Maria, além das regiões do Entorno de Luziânia e Valparaíso de Goiás. Eles roubavam automóveis, adulteravam sinais identificadores, falsificavam documentos, revendiam os produtos do crime em preço abaixo ao de mercado e agiam em associação criminosa armada.

 

Veja Também