• quinta-feira , 19 Abril 2018

Polícia do DF prende oito por tráfico de drogas e roubos com arma de uso restrito

Um dos suspeitos foi autuado por tráfico internacional de drogas, por trazer entorpecentes do Paraguai. Segundo as investigações, eles atuavam no Riacho Fundo.

Celulares, armas e munição apreendidos com grupo suspeito de tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu oito homens nesta terça-feira (19) suspeitos de integrar um esquema de tráfico de drogas. Quatro tinham mandados de prisão preventiva em aberto. Já um quinto suspeito foi autuado por tráfico internacional de drogas, por trazer entorpecentes do Paraguai. Segundo as investigações, ele foi pego com pistola de uso restrito do Exército.

Durante a operação “Crips”, os policiais também apreenderam duas armas de fogo, R$ 1 mil em espécies e porções de cocaína e maconha. Segundo as investigações, eles atuavam no Riacho Fundo I e II.

Em entrevista ao G1, o delegado-adjunto da delegacia do Riacho Fundo, Christian Alvim, disse que eles “praticavam roubo a residência, comércio, e empréstimo de arma para cometimento de outros crimes”.

As prisões são resultado da operação Crips, que faz referência a gangues criminosas americanas que praticavam crimes contra patrimônio e tráfico de drogas. De acordo com delegado Alvim, o grupo era monitorado desde outubro.

Veja Também