• domingo , 17 dezembro 2017

PM do DF prende flanelinhas por agredirem agentes do Detran

Carro do departamento também foi quebrado; Polícia Militar diz que homens tentaram impedir notificação de veículos no local. Suspeitos foram levados para 5ª DP.

Fiscal do Detran apreende cdurante abordagem no DF (Foto: Detran/Divulgação)

Fiscal do Detran apreende cdurante abordagem no DF (Foto: Detran/Divulgação)

Dois flanelinhas foram presos no Distrito Federal suspeitos de agredir agentes do Detran, no estacionamento de um shopping da Asa Norte, na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, eles tentavam impedir que dois agentes do departamento aplicassem notificações em carros no local.

Segundo a PM, os homens jogaram pedras contra os agentes, fizeram ameaças e quebraram o vidro traseiro do carro oficial. A Polícia Militar foi acionada.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante ainda no estacionamento. De acordo com a PM, ele estava agressivo e resistiu à abordagem.

O segundo homem fugiu, mas a polícia conseguiu prendê-lo horas depois, no mesmo local das agressões. Enquanto a ocorrência era registrada na delegacia, a Polícia Militar recebeu a informação de que ele havia voltado para o estacionamento.

Os policiais e uma das agentes do Detran que foi agredida foram ao local para fazer o reconhecimento do suspeito. Os flanelinhas foram levados à 5ª DP, na Asa Norte, que vai investigar o caso.

Outra agressão

Na madrugada da última quinta-feira (10), um policial militar da reserva disparou com arma de fogo contra um agente do Detran durante uma blitz em Águas Claras. Ele disse que era coronel da PM e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O agente do Detran ficou com um hematoma nas costas, onde foi atingido, mas não teve ferimentos graves graças ao colete à prova de balas. O homem fugiu do local, mas foi encontrado na região em seguida pela PM e pelos agentes que atuavam na fiscalização. O homem tentou resistir à abordagem.

Hematoma nas costas de agente do Detran atingido por disparo no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)

Hematoma nas costas de agente do Detran atingido por disparo no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)

O tenente coronel foi imobilizado com auxílio de uma arma de choque. Todos os envolvidos foram levados para a 21ª DP, em Taguatinga Sul. O carro do homem e outro veículo que o acompanhava foram guinchados. Como agentes do Detran não têm porte de arma de fogo, a polícia foi chamada.

O militar foi encaminhado a um batalhão da PM próximo ao complexo da Papuda, onde ficam policiais detidos.

Veja Também