• quinta-feira , 19 julho 2018

PM autua 120 condutores por alcoolemia durante o fim de semana

Dois motoristas precisaram ser encaminhados à delegacia por apresentarem nível alcoólico considerado crime

 

O primeiro fim de semana após o início da Copa do Mundo terminou com 120 condutores autuados por dirigir sob influência de álcool no Distrito Federal. As ações ocorreram entre sexta-feira (15/6) e domingo (17/6) e foram realizadas pela Polícia Militar. Dois motoristas precisaram ser conduzidos à delegacia por estarem com nível alcoólico acima de 0,3mg por litro de ar alveolar, índice considerado crime.

Além dos condutores autuados por ingerir bebida alcoólica, 19 motoristas foram flagrados conduzindo sem ter carteira de motorista, quatro foram multados e presos por estar com a habilitação suspensa e 135 veículos foram removidos ao pátio do Detran por infrações diversas.

Lei Seca completa 10 anos 

Em 2017, 303 pessoas foram vítimas de acidentes fatais no trânsito do Distrito Federal. Pelo menos em 113 casos houve combinação de álcool ou drogas com direção, segundo os exames de toxicologia do  Instituto Médico Legal (IML). Na próxima terça-feira (19/6), completam-se 10 anos que a Lei Nº 11.705/2008, mais conhecida como Lei Seca, entrou em vigor, com o objetivo de reduzir a guerra no trânsito.

    Veja Também