Inscrições vão até sexta-feira (18). Interessados devem passar por processo seletivo com prova online; ao final da capacitação, alunos podem ser contratados pela empresa.

Subestação de energia no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) — Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A Neoenergia – empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Distrito Federal – está com inscrições abertas para curso gratuito de eletricistas. Interessados devem se cadastrar pela internet até sexta-feira (18). Ao todo, são 100 vagas, voltadas para pessoas a partir de 18 anos.

A capacitação da Escola de Eletricistas, como é chamado o programa, é para instalações elétricas em redes de distribuição de energia, e ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF). Segundo a Neoenergia, há possibilidade de contratação de estudantes após o treinamento.

Para garantir uma das vagas, os inscritos serão submetidos a uma prova online de português e de matemática. O exame acontece no dia 22 de junho, pela internet (veja cronograma abaixo).

“Serão selecionados aqueles com melhor desempenho”, diz a Neoenergia.

Curso para formação de eletricistas

O curso para formação de eletricistas terá parte das aulas teóricas, de forma remota, e outra parte presencial. A segunda etapa vai acontecer nas unidades do Senai de Planaltina e de Taguatinga.

A capacitação é de segunda à sexta e, excepcionalmente aos sábados. A data do início das atividades ainda não foi divulgada.

Mais de 300 contratações e estágio
De acordo com a Neoenergia, os alunos do curso estão entre os candidatos para as mais de 300 vagas de emprego que a companhia pretende abrir nos próximos 12 meses, em Brasília. As oportunidades serão divulgadas no site da empresa.

Interessados em estagiar na Neoenergia também podem se cadastrar pela internet. Conforme a empresa, “os processos seletivos serão compartilhados no portal da companhia”.

‘Escola de eletricistas’
Até 18 de junho: inscrição online e realização de testes online de português e matemática
Até 22 de junho: convocação dos candidatos aprovados na prova para apresentação de documentos
De 15 de junho a 15 de julho: convocação dos candidatos aprovados na fase II para Avaliação de Saúde Ocupacional
16 de julho: convocação dos candidatos para entrevista técnica
De 19 de julho a 23 de julho: entrevista técnica
26 de julho a 29 de julho: inscrição dos aprovados no curso

Escreva um comentário