• segunda-feira , 25 março 2019

Os Mutantes fazem show gratuito na Asa Norte

Banda se apresenta nesta quinta no Açougue Cultural T-Bone. Nãnan Matos e poetas de Brasília fazem parte da programação.

A banda de rock brasileira “Os Mutantes” volta a Brasília nesta quinta-feira (22). A apresentação será às 19h no Açougue Cultural T-Bone, na Asa Norte. O show é gratuito.

Liderado pelo guitarrista e cantor Sérgio Dias, o grupo vai apresentar grandes sucessos da carreira e músicas de seu mais recente álbum, como o sucesso “Black and Grey”.

A música é uma crítica aberta ao presidente norte-americano Donald Trump e ao modo como ele conduz, sobretudo, as decisões envolvendo a tensão com a Coreia do Norte.

Formação de Os Mutantes — Foto: Divulgação

Formação de Os Mutantes

Criada pelos irmãos Sérgio e Arnaldo Dias Baptista e a cantora Rita Lee, em 1966, Os Mutantes começaram a ter projeção nacional após forte participação no movimento musical Tropicália. Eles foram a primeira banda a tocar música brasileira com guitarras, e ganharam destaque por misturar rock com ritmos nacionais, temas psicodélicos e irreverência.

A formação atual da banda tem também a cantora e percussionista Esméria Bulgari, além dos músicos Henrique Peters nos teclados e vocais, o baterista Cláudio Tchernev e o baixista Vinícius Junqueira.

Nãnan Matos

Nãnam Matos — Foto: Divulgação

Como já é tradição, a abertura da 38ª Noite Cultural T-Bone fica por conta da música e poesia “made in” Brasília. Os poetas Jorge Amâncio, Marcos Fabrício, Flora Beatriz e Dina Brandão fazem dobradinha com a cantora Nãnan Matos.

Em seu repertório, a artista traz temas atuais para sua música e performances embaladas no ritmo de tambores, cantos étnicos e da cultura afro-brasileira.

Nãnam Matos — Foto: Patrícia Soransso/Divulgação

Além de cantora, Nãnan é arte-educadora e desenvolve trabalhos de pesquisas e práticas musicais há mais de 10 anos no DF.

Este ano, a artista lançou o show em homenagem ao continente africano e um tributo ao centenário do líder sul-africano Nelson Mandela: Nãnan Canta África.

Serviço:

Show “Os Mutantes”
Local: Açougue Cultural T-Bone
Entrequadra 312/313 Norte
Horário: 19 horas
Entrada franca
Classificação: Livre

Veja Também