• domingo , 24 março 2019

Operações contra o tráfico de drogas prendem ao menos seis pessoas no DF

Entre presos, homem de 20 anos que vendia drogas por aplicativos de conversas instantâneas pelo celular.

Homem de 20 anos que vendia drogas por aplicativos de conversas instantâneas pelo celular preso no Mangueiral — Foto: PCDF / Divulgação

Com foco no combate às drogas, a Polícia Civil do DF cumpre mandados de busca e apreensão em Ceilândia e no PSul na manhã desta sexta-feira (1º).

Até o momento, cinco pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico no PSul e um homem, de 20 anos, foi preso no Mangueiral por vender drogas por aplicativos de conversas instantâneas pelo celular.

No PSul, investigadores da 23ª DP apreenderam drogas e munições na QNP 24. Segundo a polícia, foram oito meses de investigações até chegar aos cinco homens presos nesta manhã.

Venda online

Já no Mangueiral, policiais da 1ª DP cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta manhã no Jardim Botânico e no Mangueiral. Nesse último endereço, o homem que vendia drogas por aplicativos foi preso com porções de maconha, haxixe e um simulacro de arma de fogo, além de uma munição de uso restrito.

Segundo o delegado João Ataliba Neto, prints das telas com conversas pelo aplicativo provam que ele fez negociações nesta quinta-feira.

Polícia tirou print da negociação para a venda de drogas — Foto: PCDF / Divulgação

Polícia tirou print da negociação para a venda de drogas — Foto: PCDF / Divulgação

O homem, que já tinha passagem como usuário de drogas quando tinha ainda era menor de 18 anos, vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.

Segundo o delegado, no Jardim Botânico, os policiais não encontraram drogas porque o pai do jovem, que já havia sido preso em 2016, monitorava o filho de perto. Ele teria se comprometido a parar de vender drogas.

Mais apreensões

Polícia Civil apreende mais de 50 km de drogas em Ceilândia — Foto: PCDF / Divulgação

Polícia Civil apreende mais de 50 km de drogas em Ceilândia — Foto: PCDF / Divulgação

Em Ceilândia Norte, a apreensão foi de 50 kg de maconha, uma motocicleta e um veículo importado. A operação ocorreu nesta quinta-feira (28).

Em fevereiro, a 15ª DP realizou 20 prisões na Ceilândia, totalizando 100 kg de drogas, armas de fogo e mais de R$ 25 mil.

Fonte G1

Veja Também