• domingo , 27 Maio 2018

Novo sensor de câmera da Samsung pode capturar vídeos de 1080p a 480 fps

(Foto: Wikimedia)

A Samsung revelou detalhes sobre seu novo sensor de fotografia Isocell Bright, que deve ser utilizado em seu próximo celular top de linha, o Galaxy S9, que só será anunciado oficialmente em fevereiro.

O novo sensor traz alguns recursos inéditos e indica o que esperar da câmera do Galaxy S9. A principal novidade é o modo “câmera lenta”. O novo Isocell Bright é capaz de capturar vídeos em 1080p e 480 quadros por segundo.

Não é a câmera mais rápida do mundo, é verdade. O Xperia XZ Premium, da Sony, por exemplo, pode capturar vídeos a 960 quadros por segundo, mas com algumas limitações: o vídeo deve ter, no máximo, um segundo de duração e a resolução é 720p.

Não está claro ainda a duração máxima da filmagem em câmera lenta do novo sensor da Samsung, mas já é superior aos 240 quadros por segundo a 720p da câmera do Galaxy Note 8, por exemplo. Mas os recursos do Isocell Bright não terminam aqui.

O sensor também possui um sistema chamado Tetracell, que, basicamente, mescla até quatros pixels em um só pixel maior para capturar mais detalhes em ambientes de pouca luz. Cada pixel individual mede 0.9um.

Outros recursos incluem foco automático com detecção de fase, dual pixel e três camadas de FRS (Fast Readout Sensor) para identificar imagens em movimento e selecionar o foco mais rápida e precisamente, mesmo em ambientes de pouca luz.

Veja Também