• sábado , 23 março 2019

No DF, motorista sem habilitação atropela casal e foge correndo

Um homem que não tem carteira de habilitação pegou o carro do pai escondido e atropelou um casal de pedestres que estava na calçada, na avenida comercial do Itapoã. Ele havia perdido o controle da direção e, após o acidente, fugiu do local correndo.

As câmeras de um mercado em frente ao local do acidente registraram tudo. O atropelamento ocorreu pouco depois das 21h desta quinta-feira (28).

As imagens mostram o casal parado em frente a uma borracharia. De repente, pedestres que estavam na calçada olham para a rua assustados. O carro conduzido por Alex da Conceição Filipo, de 30 anos, aparece descontrolado, em ziguezague.

Depois de quase bater em um veículo que vinha no sentido contrário, Alex perde o controle, sobe na calçada e atropela o casal.

A família do motorista que não tinha habilitação foi buscar o veículo. Segundo o pai de Alex, o filho pegou escondido o carro dele.

Casal do Piauí

As vítimas moram no Piauí e vieram a Brasília visitar o filho. Antônio, de 59 anos, já saiu do hospital. Já Maria da Paz, também com 59 anos, precisou fazer uma cirurgia no pé e ainda não teve alta.

Segundo Antônio, os pais do motorista se ofereceram para ajudar no que fosse preciso. Alex é procurado pela polícia e vai responder por duas lesões corporais, agravadas por omissão de socorro, fuga do local e por não ter habilitação. Ele pode cumprir pena de 3 anos de prisão por cada vítima.

Em 2011, Alex já havia sido indiciado quando bateu em três carros enquanto estava embriagado.

Fonte G1

Veja Também