• sábado , 23 março 2019

Não espere um iPhone com rede 5G antes de 2020

De acordo com o Bloomberg, o primeiro iPhone a oferecer conexão 5G deverá chegar ao mercado apenas em 2020. O canal anunciou hoje que, depois de falar com um série de representantes da empresa, a fabricante de chipsets mais cotada para essa parceria é a Intel. O que não é nenhuma surpresa visto que a Apple e a Qualcomm vêm se estranhando nos últimos tempos.

Essa estratégia da Apple não é nenhuma novidade, afinal de contas, a empresa nunca foi conhecida por ser a primeira a entregar uma tecnologia, mas por ser a empresa que melhor adaptou tal tecnologia aos seus smartphones.

No passado, a Apple optou por oferecer a conexão 4G bem depois das suas concorrentes, conseguindo fazer com que seus aparelhos mantivessem uma autonomia de bateria acima da média, por conta da maior estabilidade do serviço

Logo, a Apple continuará evitando usar as novas gerações de internet como uma ferramenta de marketing. Isso, aliás, nunca foi necessário para a gigante norte-americana. Enquanto isso, Samsung, Huawei, Xiaomi, Oneplus e outras OEMs estão duelando entre si pelo posto de primeiro smartphone funcional com 5G do mercado.

E aí, a Apple está certa em esperar a febre do 5G passar ou você acha que vai perder mercado com essa decisão?

Veja Também