20.5 C
Brasília
HomeDistrito FederalNada pode ficar debaixo do tapete’, diz Covas sobre propina em gestões...

Nada pode ficar debaixo do tapete’, diz Covas sobre propina em gestões do PSDB

Prefeito afirmou que a Justiça serve para todas as pessoas

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas defendeu, nesta quinta-feira (29), as investigações sobre um suposto esquema de propinas dentro do PSDB, envolvendo o ex-governadores  Geraldo Alckmin e José Serra. A declaração foi dada após o ex-diretor do Metrô, Sérgio Correa Brasil, denunciar, em acordo de delação premiada à Operação Lava, m esquema de corrupção envolvendo a companhia de 2004 a 2014.

“Que se averigue, que se investigue. Somos contra deixar para baixo do tapete qualquer tipo de denúncia, o ônus da prova cabe à quem acusa. Vamos ter que verificar as provas que vão ser juntadas. De que forma vai se comprovar, ou não, esse tipo de fala. E não tem problema, vamos aguardar a Justiça. A Justiça é para todos, não tem nenhuma questão para ser colocada para debaixo do tapete”, afirmou Covas.

As investigações mostram que o esquema com as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa envolveu as linhas 2-verde, 5-lilás e 6-laranja. Devido a ele, as obras dessas linhas teriam ficado mais caras e mais lentas. Ainda de acordo com a apuração, PPS (hoje Cidadania), PSDB, PFL (hoje DEM) e PTB – partidos da base da administração Alckmin – recebiam repasses mensais em troca de apoio ao governo.

 

Veja Também