• quinta-feira , 17 janeiro 2019

Na serra gaúcha, comemoração de Natal dura três meses

Espetáculos natalinos de Gramado já foram vistos por mais de 88.000 pessoas e receita de ingressos atinge R$ 19 milhões

O trio de cidades da serra gaúcha, formado por Gramado, Canela e Nova Petrópolis, é conhecido por seus atrativos turísticos e programação ao longo de todo o ano. O Natal, porém, é um dos eventos mais importantes do calendário. O festejo é tão importante que começa muito antes e vai muito além do 25 de dezembro: a comemoração ocupa praticamente três meses.

É o caso do Natal Luz, de Gramado, que iniciou em outubro e segue até 13 de janeiro de 2019. Mais de 88.000 pessoas já assistiram aos espetáculos pagos da programação. No total, já foram vendidos mais de 156.000 ingressos para o evento, gerando uma receita de 19 milhões de reais.

Por sua vez, o evento “Sonho de Canela”, promovido pela cidade vizinha, também segue até o ano que vem. O Natal de Canela contou com uma atração curiosa, uma corrida temática de Papai Noel. Nela, os 500 competidores correram usando gorros, incluindo as crianças, que participaram de uma “corrida kids”.

Já o “Natal no Jardim da Serra Gaúcha”, em Nova Petrópolis, promove uma feira de presentes natalinos inspiradas em uma tradição da Alemanha. Chamada de “Weihnachtsmarkt”, a feira oferecerá itens como guirlandas, almofadas, toalhas, bonecos e decoração para os festejos. Em Nova Petrópolis, o evento ocorre na Rua Coberta e termina em 31 de dezembro. Fonte-Portal Exame

 

Veja Também