• domingo , 16 dezembro 2018

Mulher reage a tentativa de estupro em Brasília e leva tiro no tórax

Crime ocorreu por volta das 22h30 em estacionamento da 408 Sul, no centro de Brasília. Mulher foi socorrida e passou por cirurgia; criminosos fugiram.

Polícia Militar do Distrito Federal isola estacionamento da 408 Sul para perícia em área onde ocorreu tentativa de estupro (Foto: TV Globo/Reprodução)

Uma mulher de 54 anos foi baleada no tórax após reagir a uma tentativa de estupro na noite desta segunda-feira (8) no centro de Brasília. Segundo a Polícia Militar, a vítima socorrida pelo Samu consciente e levada ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia.

Na ambulância, ela teria contado aos socorristas que fora abordada por dois homens por volta das 22h30 quando saía do carro, estacionado entre dois prédios na 408 Sul, onde mora o namorado dela. Os criminosos fugiram.

Projétil de arma de fogo usada por criminosos que atiraram contra mulher que reagiu a tentativa de estupro em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

Aumento de casos

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública divulgado nesta segunda, aponta aumento de 32% no número de registros de estupro no Distrito Federal em 2017 na comparação com 2016.

Perito da Polícia Militar fotografa área isolada em estacionamento na Asa Sul, em Brasília, onde ocorreu tentativa de estupro (Foto: TV Globo/Reprodução)

Foram 883 casos em 12 meses (uma média de 2,5 casos por dia), contra 667 no ano anterior. A maioria das vítimas é mulher e meninas com idades entre 10 e 39 anos. O número, segundo o governo, inclui 196 casos que não ocorreram em 2017, mas só foram informados naquele ano.

Veja Também