• sexta-feira , 20 julho 2018

MP do DF suspende programa de estágio para construção de nova sede

Estudantes serão dispensados no próximo dia 1º, e reclamam do prazo curto para adaptar rotina. Comunicado diz que medida foi necessária para cortar gastos; G1 aguarda retorno do MP.

Fachada da sede do Ministério Público do Distrito Federal (Foto: Gabriel Luiz/G1)

O Ministério Público do Distrito Federal informou em comunicado interno, nesta quarta-feira (10), que cancelou o programa de estágio previsto para este ano. Com isso, estagiários de nível médio e superior serão dispensados no próximo dia 1º.

O motivo, segundo o órgão é a “necessidade de adequar o atual orçamento ao ajuste fiscal imposto pelo governo federal, que estabeleceu considerável redução de despesas para os próximos anos.”

O comunicado interno também fala da necessidade de concluir a obra da nova sede “que já se encontra em estágio adiantado (com previsão de término para agosto deste ano), porém requer investimentos de cerca de R$ 5 milhões.”

Estudante de direito e estagiária do MP, Brenda Fernandes disse  que a decisão pegou todos os estagiários de surpresa. “O maior problema foi a falta de aviso prévio. Eles avisaram pra gente, ontem, que só iríamos ficar até o final do mês, e que seríamos dispensados por falta de verba.”

Na quarta, Brenda chegou a pedir a reavaliação do caso por email, e a manutenção dos contratos até julho. Segundo ela, há vários estudantes à beira da formatura, e que também dependem da bolsa para se sustentar em Brasília. O pedido de Brenda não tinha sido respondido até a última atualização desta reportagem.

Veja Também