• terça-feira , 12 dezembro 2017

Motorista se entrega à polícia após fugir de acidente no Park Way, no DF

Batida entre três carros foi na noite de sábado; uma mulher morreu e três ficaram feridos. Suspeito de envolvimento no racha estava foragido e vai responder por homicídio.

Carro atinge poste em acidente que envolveu três veículos no Park Way, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação)

O motorista suspeito de provocar o acidente entre três carros que matou uma mulher no Park Way, no Distrito Federal, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (4). Três outras pessoas ficaram feridas na batida, na madrugada de sábado (2). A polícia suspeita de racha.

Ao comparecer à delegacia, o suspeito – que estava foragido – prestou depoimento à Polícia Civil, acompanhado da advogada. Nenhuma das partes quis falar com a imprensa. O motorista, de 35 anos, é morador do Guará e foi identificado pela placa do carro, que estava no nome da mulher.

Segundo o delegado da 21ª DP (Taguatinga Sul) Raimundo Vanderly, que investiga o caso, o suspeito vai responder por homicídio, mas ainda não se sabe se culposo ou doloso, que é quando há a intenção de matar. Ele fugiu do local sem prestar socorro e abandonou o veículo.

“Ela [a esposa] disse que ele esteve em casa após o acidente, contou pra ela o que tinha acontecido, pegou a moto e saiu de casa não dando notícia até o presente momento.”

O acidente matou Arlete Trindade, de 36 anos. A passageira estava com o marido em um dos carros, quando o veículo foi atingido. Em entrevista – por telefone , o marido da vítima negou que a mulher estivesse grávida. O corpo dela vai ser levado ainda nesta segunda (4) para o município de Ponte Nova (MG), onde a família dela mora.

Investigação

Uma das suspeitas da polícia é de que o motorista estaria disputando um racha com outro carro ainda não identificado, na pista que liga Águas Claras ao Núcleo Bandeirante. O resultado da perícia que pode comprovar a situação sai em 30 dias.

Segundo a investigação, o carro que teria causado o acidente, veio em alta velocidade do sentido Núcleo Bandeirante. Como o trecho é uma descida, o motorista suspeito teria invadido a pista contrária e, com isso, atingido outros dois veículos.

Um casal do terceiro carro ficou ferido. Depois do acidente, moradores da região disseram que os carros costumam “correr muito” nesse trecho, e que os pardais estariam desligados.

Veja Também