• domingo , 24 março 2019

Motorista invade a contramão e tenta fugir após ser abordado pelo Detran

O veículo havia sido roubado 15 minutos antes na Asa Norte. Ao avistarem as viaturas, o motorista invadiu a contramão da via, atingiu uma placa e fugiu, abandonando o carro

Detran-DF realiza operações de fiscalização na Fercal, no Jardim Botânico e no Varjão
(foto: Detran-DF/Divulgação)

O motorista de um veículo invadiu a contramão ao avistar as viaturas de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran-DF), por volta das 22h30, da última quarta-feira (13/3). O carro chegou a atingir uma placa de trânsito. O condutor e o passageiro fugiram a pé em seguida, entrando num matagal. Após consulta no sistema, agentes do órgão fiscalizador constataram que o automóvel havia sido roubado na Asa Norte às 22h15 daquele dia.

O carro foi recuperado e removido para o pátio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para ser devolvido ao proprietário. Policiais militares realizaram buscas no local, mas não encontraram os suspeitos.

O caso aconteceu em um dos bloqueios montados para coibir infrações de trânsito, como o uso de álcool e celular ao volante, pelo Detran-DF com o apoio da Polícia Militar. A operação começou na última segunda-feira (11/3) e percorreu pontos na Fercal, no Jardim Botânico e no Varjão. A ação durou até quarta-feira (14/3).

Durante os três dias de operação, foram abordados 102 condutores, sendo que cinco não tinham habilitação para conduzir e outros cinco foram autuados por motivos diversos. Doze veículos foram removidos para os depósitos do Detran. Na Fercal, foram montados dois pontos de bloqueios, na entrada e saída da cidade, para evitar que ocorressem evasões.

Fonte Correio Braziliense

 

Veja Também