• sábado , 23 junho 2018

Motociclistas e motoristas de van protestam contra preço da gasolina

Condutores percorrem vias do Distrito Federal nesta segunda-feira (28) e atrapalham o trânsito com alguns bloqueios

Motociclistas e motoristas de van do Distrito Federal pegaram carona no movimento dos caminhoneiros para a redução do preço do óleo diesel e fazem nesta segunda-feira (28/5) manifestação em vários pontos da cidade. Eles cobram do governo federal queda no valor da gasolina.

Nas primeiras horas do dia, cerca de 100 motociclistas ocuparam três faixas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) no sentido Taguatinga/Plano Piloto.

Depois de percorrer toda a via, o grupo fez um buzinaço e seguiu para o Eixo Monumental, onde ocuparam duas faixas da direita na via S1. A categoria informou que pretende ir até o Congresso Nacional.Os motoristas de van também se mobilizaram. Cerca de 50 condutores estão parados na primeira faixa da direita e no acostamento da BR-040, na altura do Catetinho.

Segundo informações da Polícia Militar do DF, os manifestantes informaram que seguirão pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul) até o acesso à Via Estrutural e, depois, irão até as distribuidoras de combustíveis no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Veja imagens:

 

Veja Também