• quarta-feira , 20 fevereiro 2019

Moto G4 Plus começa a receber o Android Oreo com dois anos de atraso

Lançamento é feito 18 meses depois de a empresa promover propagandas se comprometendo com o update

Os usuários da linha de smartphones Moto G4 Plus podem se animar: a Motorola confirmou que está distribuindo a atualização do dispositivo para o Android 8.0 Oreo, versão do sistema operacional lançada em 2017.

A empresa estava sendo criticada e pressionada pelos consumidores depois de divulgar, há 18 meses, propagandas nas quais se comprometia a lançar o Android Oreo para o G4 Plus. Sem saída, a Motorola fez comunicado à imprensa garantindo que iria manter suas promessas e o G4 Plus veria outra grande atualização de sistema operacional.

O atraso na atualização do Moto G4 Plus para o Android Oreo não deveria ser uma surpresa. Na verdade, a mudança é uma novidade, porque a família de celulares Moto G normalmente só recebe um grande update de sistema operacional por dispositivo. Ou seja, uma vez que o G4 Plus já estava com sistema Android Nougat (Android N), os usuários do smartphone não estavam animados com a chegada de uma nova edição da plataforma.

A situação ficou interessante quanto, no final de 2017, a Motorola divulgou a lista de aparelhos que receberia o Android Oreo sem o nome do Moto G4 Plus. Logo o público descobriu material publicitário relacionado ao aparelho que garantia a atualização para aquela versão do sistema operacional, e a empresa precisou incluir o aparelho em seus planos para evitar processos. Outros modelos da linha como o Moto G4 Play e o Moto G4 padrão não foram contemplados.

Já era previsto que o Oreo levaria algum tempo para ser implantado, porque a Motorola notou que seria difícil adaptar uma atualização não planejada ao cronograma de serviços da empresa. Mas, 18 meses depois, a promessa começa a ser cumprida. No entanto, é possível que o update ainda demore para ser disponibilizado para todos os aparelhos.

Fonte Olhar Digital

Veja Também