• quarta-feira , 21 novembro 2018

Metrô-DF: manutenção em trilhos altera circulação de trens nesta sexta; veja

Mudança será feita das 9h às 16h entre estações Águas Claras e Terminal Samambaia. Tempo de espera poderá ser superior a 30 minutos, diz companhia.

Estação de metrô no Distrito Federal (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Ações de manutenção nos trilhos do Metrô do Distrito Federal vão alterar a circulação dos trens nesta sexta-feira (23). O objetivo, segundo a companhia responsável, é normalizar a sinalização entre a via e o controle, no trecho entre as estações Águas Claras e Terminal Samambaia.

A mudança será das 9h às 16h. De acordo com o Metrô, devido à operação, o tempo de espera entre os trens que vão cobrir o trajeto em manutenção poderá ser superior a 30 minutos.

Nesse período, os vagões vão circular somente no sentido Central-Ceilândia e Ceilândia-Central. Os passageiros de Samambaia deverão desembarcar na estação Águas Claras, de onde poderão embarcar novamente no sentido Rodoviária do Plano Piloto.

 

Mapa mostra linhas do Metrô no Distrito Federal (Foto: Metrô/Reprodução)

Da mesma forma, os usuários que saem do Plano Piloto, com destino a Samambaia, terão de desembarcar na estação Águas Claras, onde poderão seguir viagem novamente até as estações Taguatinga Sul, Furnas, Samambaia Sul e Terminal Samambaia. A “baldeação” é gratuita.

 

Veja Também