• quarta-feira , 21 novembro 2018

LG G7 aparece na MWC 2018 mesmo depois de ser cancelado

(Foto: Ynet)

A área de celulares da LG tem sido uma confusão recentemente, especialmente no que tange a família dos tops de linha LG Gx. Primeiro, a empresa disse que o aparelho de 2018 iria mudar de nome e não seria o G7; depois veio a informação de que a empresa havia interrompido o desenvolvimento do que seria o G7 e adiou a apresentaçãoque deveria ser em março para junho. E agora, um modelo com o nome de G7 Neo aparece na MWC 2018.

O aparelho foi identificado pelo site israelense Ynet, que publicou um vídeo diretamente do evento que acontece em Barcelona. Segundo o infalível jornalista Evan Blass, conhecido também como @evleaks, o modelo descoberto pelo Ynet parece ser o G7 que foi cancelado pela LG para dar lugar ao novo modelo com previsão de lançamento para o meio do ano, que carrega o codinome Judy.

O G7 Neo que apareceu na MWC é um celular de respeito, ainda que talvez nunca veja a luz do dia. Ele conta com uma tela de 6 polegadas com resolução de 3120×1440 e proporção 19,5:9, ocupando praticamente toda a parte frontal do celular, com a exceção do entalhe na parte superior, bem ao estilo iPhone X. Ele também conta com um processador Snapdragon 845, até 6 GB de RAM, e uma configuração de câmera dupla, com a principal carregando uma abertura f/1.6 e a secundária com abertura f/1.9, ambos os sensores de 16 megapixels. Enquanto isso, a câmera frontal tem 8 megapixels e a bateria tem 3.000 mAh.

Uma coisa a ser observada é que a tela com proporção de 19,5:9, G7 Neo é o smartphone Android com a tela mais “alta” já visto; a maioria deles para no 18:9 ou, quando muito, chega ao 18,5:9, como é o caso dos aparelhos da Samsung. Outras características incluem o sensor de impressão digital na traseira, o alinhamento vertical das câmeras traseiras, som DTS-X e um recurso apelidado de “Boom box” pela LG, que amplia os graves do celular quando ele é posicionado sobre uma superfície.

O aparelho é interessante e nos faz questionar o motivo de ele não ser lançado. Também nos leva a questionar o que a LG vai oferecer de diferente no “Judy”, o modelo que deve chegar ao mercado no lugar do G7 Neo.

Veja Também