• terça-feira , 12 dezembro 2017

iOS 11 já chegou a 59% dos dispositivos da Apple

(Foto: Reprodução)

A Apple divulgou nesta semana os números atualizados de adoção da versão mais recente do seu sistema operacional móvel, o iOS 11. O software já está em 59% dos iPhones e iPads do mundo.

A última medição foi divulgada há um mês, quando a adoção estava em 52%. O levantamento também mostra que 33% dos dispositivos ainda estão rodando iOS 10, enquanto 8% estão em versões mais antigas do sistema.

O iOS 11 começou a ser liberado em 18 de setembro e viu alguns problemas no meio do caminho. Desde o lançamento da primeira versão, a Apple já lançou duas novas iterações, o iOS 11.1 e, mais, recentemente, o iOS 11.2.

O iOS 11.1, além de trazer novos emojis e correções de bugs, também consertou o gerenciamento de bateria da primeira versão, que estava esgotando iPhones em tempo recorde. Já o iOS 11.2 teve seu lançamento adiantado para corrigir falhas graves, mas também trouxe mais bugs ao sistema.

De qualquer maneira, o ritmo de adoção do iOS 11 é muito mais veloz que o do principal rival, o Android. Como comparação, a versão 8.0 Oreo do sistema operacional do Google ainda nem chegou a 1% de adoção, mas nesta semana já recebeu um update, o Android 8.1 Oreo.

Veja Também