• domingo , 22 julho 2018

Inmet prevê pancadas de chuvas e trovoadas para esta quinta-feira

Estado de alerta para temporais continua. Temperatura máxima pode chegar a 30C° ao longo do dia

Nesta quinta-feira (22/3), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

 

As chuvas prometem não deixar os brasilienses nos próximos dias. Fevereiro e março registraram precipitações acima da média prevista e nessa quarta-feira (21/3) o Distrito Federal entrou em estado de alerta para temporais. A tendência é de que o tempo chuvoso permaneça até a primeira quinzena de maio.
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Hamilton Carvalho, explica que, nesta quinta-feira (22/3), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Nesta madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 18°C e a máxima podem chegar até 30°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% 50%. “Todos os dias dessa semana terão precipitações, ao menos até domingo (25/3)”, ressalta.
O outono começou nessa terça-feira (20/3). Isso significa que o tempo deve passar de quente e úmido para frio e seco. Essa mudança acontece de forma gradual e é marcada por intensas chuvas no começo da estação. Mas até o fim dos próximos três meses, as chuvas devem cessar por completa na capital e voltar após setembro.

Abastecimento

Com o aumento das chuvas na capital, o nível dos reservatórios passou a subir. A última medição, realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) nessa quarta, mostra a barragem do Descoberto está com 69,5% da capacidade total e a de Santa Maria com 46,8%.

     

    Veja Também