• terça-feira , 20 novembro 2018

Inmet prevê mais uma semana chuvosa no Distrito Federal

Para esta segunda-feira (12), a previsão é que as chuvas sejam mais leves. No entanto, ao longo da semana as precipitações devem se intensificar

 

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Mais uma semana com chuvas no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (12), haverá pancadas de chuva, principalmente no período da tarde e da noite. A previsão é que as precipitações se intensifiquem ao longo dos próximos dias.

A meteorologista do Inmet, Morgana Almeida, destaca que o tempo deve permanecer instável, se intercalando entre sol a chuva. “As temperaturas não devem subir tanto. As mínimas devem ficar entre 18ºC e 19ºC, enquanto as máximas vão atingir 26ºC no Plano Piloto e 28 ºC no resto do DF”, comenta.

A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95% e osventos terão intensidade de fraca a moderada. Segundo Morgana, o mês nem chegou na metade e já choveu 85% da média esperada. “Já foram acumulados 155,1 mm de precipitações, enquanto a média histórica de março é de 180,6 mm”, finaliza.

Veja Também