• quinta-feira , 17 janeiro 2019

IFB abre 2,3 mil vagas gratuitas em cursos técnicos no DF; inscrições vão até dia 30

Oportunidades estão espalhadas por 10 campi no Distrito Federal. Seleção é feita por sorteio.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com duas mil vagas abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio. As oportunidades são para dez unidades espalhadas no Distrito Federal. As inscrições terminam no próximo dia 30.

O formulário está disponível na internet, e a seleção será por meio de sorteio eletrônico no dia 18 de dezembro. As aulas são gratuitas e começam ainda no 1º semestre de 2019, com turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos que já tenham concluído o ensino médio. Em algumas modalidades, como a de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), as vagas são para quem tem apenas o certificado de conclusão do ensino fundamental.

Estagiaria de eletromecânica  — Foto: Divulgação/ Salviano Machado

Estagiaria de eletromecânica

Quadro de vagas

As oportunidades incluem modalidades à distância e presenciais (veja detalhes abaixo). Para cada opção, há um edital que estabelece critérios próprios de participação.

  • Curso técnico em segurança do trabalho (EAD)
  • Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio presenciais
  • Cursos técnicos subsequentes presenciais
  • Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
  • Técnico em agroindústria subsequente e concomitante ao Ensino Médio em regime de alternância

No quadro de vagas, há cursos de informática, eventos, eletromecânica, química, logística, panificação e em outras 20 áreas. O campus de Brasília concentra o maior número de vagas (595).

Veja Também