Ataque ocorreu em frente ao local onde vítima trabalha, na sexta-feira (12). Suspeito foi preso por tentativa de feminicídio.

Homem ataca ex-mulher com facão na porta do trabalho dela, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Um homem foi preso por tentativa de feminicídio após atacar a ex-mulher com uma faca, na Asa Sul, em Brasília. O caso ocorreu na sexta-feira (12), em frente ao local onde a vítima trabalha, e foi flagrado por câmeras de segurança (assista acima).

As imagens, que foram borradas por serem fortes, mostram que o homem puxou a faca e tentou golpear a mulher. Ela sofreu ferimentos nas mãos porque teve que segurar a lâmina e parar o ataque. Apesar do susto, a vítima sofreu apenas machucados leves.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi até o local de trabalho da ex-mulher, se identificou com outro nome, e a chamou para conversar. Quando ela saiu, e após alguns minutos de diálogo, ele tentou esfaqueá-la.

A vítima conseguiu correr para dentro do prédio e pediu a ajuda de colegas, que desarmaram o suspeito. A polícia afirma que o casal ficou junto por 12 anos, se separou há 11 anos, e manteve pouco contato. Eles tiveram um filho, que hoje tem 20 anos.

De acordo com as investigações, recentemente, uma filha da mulher de outro relacionamento procurou o homem para tratar de assuntos relativos ao filho dele. O ataque ocorreu dias após o contato. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva – por tempo indeterminado.

O caso foi registrado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam I), na Asa Sul.A delegada Fabíola Chelotti ressalta a necessidade de denunciar episódios de violência.

“Frisa-se a importância do registro de qualquer violência contra a mulher, tanto nas delegacias especializadas de atendimento da Asa Sul e Ceilândia, quanto em qualquer delegacia. É possível também pela delegacia eletrônica.”

Escreva um comentário