• sábado , 20 janeiro 2018

Governo troca comando da Casa Militar e do Corpo de Bombeiros do DF

Coronel Cláudio Ribas deixou chefia da Casa Militar; coronel Márcio Pereira assumiu cargo. No comando do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Cláudio ocupará vaga, que antes era chefiada pelo oficial Hamilton Esteves.

Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal (Foto: Raquel Morais/G1)

O governo do Distrito Federal anunciou, nesta quarta-feira (10) a saída do coronel Cláudio Ribas da chefia da Casa Militar. De acordo com o GDF, o oficial vai para a reserva remunerada – uma espécie de aposentadoria que pode ser revogada em até dois anos.

O setor, agora, será gerido pelo coronel Márcio Pereira, que trabalhou como secretário-adjunto da Segurança Pública na gestão da secretária Márcia de Alencar. Antes do anúncio, Pereira comandava a Secretaria Especial da Ordem Pública e Social.

Segundo o governo, também haverá troca no Corpo de Bombeiros. O coronel Hamilton Esteves saiu do cargo de comandante-geral da instituição e, em seu lugar, assumiu o coronel Luís Cláudio, atual subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros. O Executivo informou ainda que Esteves aguarda nova designação.

Veja Também