• domingo , 24 março 2019

Governo nomeia 288 servidores para Educação e 3 para a Polícia Civil do DF

Diário Oficial trouxe nomeação de 291 novos servidores do DF nesta segunda-feira.

O governo do Distrito Federal nomeou 291 novos servidores, sendo 288 para a área da educação e três para a Polícia Civil do Distrito Federal.

O Diário Oficial do DF desta segunda-feira (11/3) trouxe os nomes de 234 orientadores educacionais aprovados no concurso de 2014. Também foram chamados 54 professores da Educação Básica aprovados no concurso de 2016 que vão trabalhar com carga horária entre 20 e 40 horas semanais.

Desde a homologação do edital, apenas 53 candidatos tinham sido convocados, segundo a Secretaria de Educação do DF.

Atualmente, a secretaria possui 592 pedagogos-orientadores educacionais atuantes em unidades de ensino que realizam o acompanhamento e apoio aos profissionais de educação, dos estudantes e familiares. O profissional também trabalha em casos de omissão e violação dos direitos da criança e do adolescente junto aos órgãos de proteção.

Com as novas nomeações, a secretaria espera ter ao menos um pedagogo – orientador educacional em cada unidade escolar da rede pública.

Segundo a Organização de Orientação educacional, escolas com 100 a 499 alunos tê direito a um profissional da área. Escolas com mais de mil alunos têm direito a três profissionais.

Educação básica

Os 54 professores da educação básica convocados vão preencher vagas nos componentes curriculares de Biomedicina, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Letras/Japonês, Matemática e Odontologia. As nomeações fazem parte das ações do programa SOS DF Educação.

Segurança

Papiloscopista mostra processo de revelação de impressões digitais em carros — Foto: Marília Marques/G1

Papiloscopista mostra processo de revelação de impressões digitais em carros — Foto: Marília Marques/G1

A Polícia Civil do DF receberá o reforço de 3 novos servidores, sendo um delegado e duas papiloscopistas.

Em 2018, professores e orientadores da rede pública de ensino do Distrito Federal se reuniram em frente ao Palácio do Buriti para cobrar nomeações de servidores aprovados em concurso. As nomeações publicadas nesta segunda atendem alguns dos pleitos da categoria.

Fonte G1

Veja Também