• sábado , 19 janeiro 2019

Google quer lançar serviço de transporte com carros autônomos em 2 meses

O serviço começará em uma área reduzida de Phoenix (Arizona) e crescerá nos próximos meses

Nova York – Waymo, a companhia de veículos autônomos propriedade da Alphabet (matriz da Google), prevê iniciar dentro de dois meses um serviço de transporte comercial com carros autônomos nos EUA que terá as empresas como potenciais clientes.

Assim anunciou na terça-feira, 13, o executivo-chefe da companhia, John Krafcik, em uma conferência organizada pelo “The Wall Street Journal”, onde indicou que as empresas que quiserem oferecer o serviço aos seus clientes, como a rede de supermercados Walmart, serão cobradas, assim como os próprios usuários. O serviço, de acordo com o anúncio, começará em uma área reduzida de Phoenix (Arizona) e crescerá nos próximos meses.

De acordo com o jornal, Waymo tinha anunciado sua intenção de lançar um serviço destas caraterísticas neste ano e publicou meses atrás acordos com empresas como Fiat Chrysler e Jaguar Land Rover para ampliar a frota.

Krafcik afirmou que uma parte surpreendente do projeto-piloto é a quantidade de empresas que se mostraram dispostas a pagar para que os clientes sejam levados aos seus estabelecimentos, entre elas Walmart, Avis e AutoNation. “Este é um canal totalmente novo de demanda que não tínhamos contemplado em profundidade e que pode acabar sendo um considerável motor de negócio”, afirmou o líder da Waymo.

 

Veja Também