• quarta-feira , 25 Abril 2018

GDF anuncia psicóloga como nova secretária do Trabalho

Nomeação de Ludmila de Faro Nazareth Passos para o cargo foi publicada nesta segunda no Diário Oficial. Ela substitui Gutemberg Gomes, exonerado em outubro após rompimento do PDT com o governo.

Trecho do Diário Oficial do Distrito Federal com nomeação da psicólogca Ludmila de Faro Nazareth Passos para a Secretaria do Trabalho (Foto: Reprodução)

O Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (11) trouxe o nome da psicóloga Ludmila de Faro Nazareth Passos como nova titular da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A função vinha sendo exercita interinamente desde outubro por Marlene Azevedo.

Entre as funções da secretária estão cuidar de políticas de trabalho, assistência social, transferência de renda e segurança alimentar e nutricional. Também constam nas atribuições ações de respeito aos direitos humanos, à diversidade e à equidade de gênero e raça.

Psicóloga com especialização em desenvolvimento humano, professora e servidora púbica federal, Ludmila assumiu a pasta no lugar de Gutemberg Gomes. Ele foi exonerado em 17 de outubro, após o rompimento do PDT com o governo, anunciado uma semana antes.

Na ocasião, o partido disse que sairia da base aliada e “colocaria à disposição” os cargos que eram, até então, ocupados por seus filiados.

A decisão foi oficializada após um mês de “cisão”, motivada pela reforma da previdência dos servidores distritais e outras discordâncias em projetos. Em nota, o partido diz que “continuará a votar favoravelmente a projetos que considera importantes para a população e cidade, de acordo com seu programa e estatuto”.

Veja Também