• domingo , 17 dezembro 2017

GDF abre licitação para Cine Brasília receber novo café bistrô

Café será administrado por concessão de uso de bem público e deve funcionar de terça à sexta, das 10h às 22h. Contrato terá vigência de 2 anos; licitação abre em 4 de dezembro.

Entrada do Cine Brasília durante a última edição do Festival de Cinema de Brasília (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

O governo do Distrito Federal abre licitação na próxima segunda-feira (4) para a instalação de um café bistrô no Cine Brasília, que sediou 50 edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e é a atual residência da Orquestra Sinfônica de Brasília. O cinema fica entre as quadras 106 e 107 Sul.

O contrato de funcionamento será de concessão de uso de bem público, com validade de dois anos. Segundo o GDF, a intenção é que o café tenha condições de funcionar de terça à domingo, das 10h às 22h – o Cine Brasília tem programação semanal.

Concorrência

A disputa pelo espaço do café será feita por meio de pregão eletrônico. Os interessados têm até dia 8 de dezembro para conhecer o edital e enviar a proposta de negócio. As regras da licitação serão disponibilizadas no site da Secretaria de Cultura e na página do Banco do Brasil.

Pontos de cultura

Teatro Nacional de Brasília (Foto: Marcelo Brandt/G1)

A abertura do café bistrô faz parte do programa do GDF Lugar de Cultura, que tem como foco investir em infraestrutura, com recuperação e manutenção dos espaços; aplicar modelos de gestão que incluam a participação social; e sensibilizar novos públicos por meio de ações de incentivo.

O programa também inclui a reforma do Teatro Nacional e do Espaço Cultural Renato Russo, a revitalização do Memorial dos Povos Indígenas – que passará a administrado pelo governo em parceria com uma organização civil –, da Concha Acústica e o do Centro de Dança.

A Secretaria de Cultura também quer criar um acesso para carros ao Conjunto Cultural da República, que abriga o Museu e a Biblioteca Nacional.

Veja Também