• quarta-feira , 17 outubro 2018

Frio continua na capital, preparando o brasiliense para o inverno

A mínima ficou em 11º C. Para esta quarta-feira (23/5), não há probabilidade de chuva, mas o fenômeno deve voltar no fim desta semana

O dia amanheceu parcialmente nublado, fazendo o brasiliense tirar o casaco do armário para se proteger do frio. (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

A manhã do brasiliense começou com céu parcialmente nublado, assim como nos últimos dias. O momento mais frio desta quarta-feira (23/5) foi às 7h, quando os termômetros marcaram 11º C e, quem saía de casa, precisou tirar o casaco do armário mais uma vez. Com a proximidade do inverno, que começa oficialmente em 21 de junho, as temperaturas baixas devem continuar. Pelo menos até o fim desta semana, as mínimas variam entre 12°C e 13°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para o dia, a umidade relativa do ar deve ficar entre 95% a 35%. O céu fica claro, com períodos de parcialmente nublado. A temperatura máxima é 28º C. O momento mais quente desta quarta deve ser entre 15h e 16h.

Não há probabilidade de chuva para esta quarta-feira (23/5), mas o fenômeno pode ocorrer no fim de semana, como uma despedida do período chuvoso da capital federal. Sem as precipitações, o nível reservatórios que abastecem o DF continuam estáveis. O Descoberto marcou 93,4% pelo segundo dia consecutivo, enquanto o Santa Maria subiu um décimo percentual e marcou 58,8%.

 

Veja Também