• segunda-feira , 22 outubro 2018

Fiscalização de trânsito no DF será intensificada até 7 de janeiro, diz Detran

Departamento de Trânsito informou que vai realizar cerca de 200 operações de fiscalização em razão das festas de fim de ano. Objetivo é evitar acidentes com mortes e feridos.

Em razão das festas de fim de ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que vai intensificar as fiscalizações e blitze até dia 7 de janeiro a fim de reduzir o número de acidentes na capital.

O DF é a 4ª unidade da federação com maior redução de mortes em rodovias federais entre 2016 e 2017.

Segundo o diretor do órgão, Silvain Fonseca, serão realizadas cerca de 200 operações, algumas em parceria com a Polícia Militar e com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“Vamos tirar de circulação especialmente os condutores os que oferecem risco, como aqueles que já foram pegos sob influência de álcool, antes que se envolvam em acidentes graves”, explicou.

“Os condutores alcoolizados foram 23 mil neste ano, sendo 98% deles tirados [do trânsito] antes de se envolverem em acidentes.”

Motorista assopra bafômetro em blitz do Detran no DF (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Levantamento do Detran divulgado  na última segunda (11) aponta que, desde 2012, os registros de direção sob efeito de álcool aumentam anualmente. De janeiro até dia 7 de dezembro, foram feitas 23.202 autuações – três vezes a quantidade registrada há cinco anos.

Para Fonseca, a curva crescente aponta para a ampliação da rede de fiscalização e monitoramento do trânsito. “Nós ainda monitoramos as pessoas com direito suspenso por conta de alcoolimia, porque temos casos como o de um motorista que foi pego mais de 14 vezes alcoolizado.”

Veja Também