• quarta-feira , 14 novembro 2018

Faixas exclusivas da EPTG, EPNB e W3 são liberadas após descarrilamento no metrô

Medida vale até meia-noite desta quarta. Motoristas que usaram faixas exclusivas durante a manhã não serão multados, diz DER.

Faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) serão liberadas nesta quarta-feira (Foto: Dênio Simões/Agência Brasília)

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) decidiu liberar as faixas exclusivas da EPTG, da EPNB, da W3 Norte, da W3 Sul e do Setor Policial Sul até a meia-noite desta quarta-feira (28). A medida é para amenizar o trânsito, após o descarrilamento de um trem do metrô entre as estações Arniqueiras e Águas Claras.

O DER também informou que os motoristas que trafegaram pelas faixas exclusivas a partir das 9h desta quarta não vão receber multas.

Acidente no metrô

O acidente que levou um trem do metrô do Distrito Federal a sair dos trilhos na manhã desta quarta perto da estação Arniqueiras foi causado por uma falha no sistema de freios, segundo uma análise preliminar do diretor de operações e manutenção do metrô, Carlos Alexandre da Cunha. Três dos quatro vagões da composição apresentaram problema.

Imagem aérea mostra como ficou o metrô do DF após o descarrilamento (Foto: TV Globo/Reprodução)

Caminhos alternativos

Os passageiros que seguirem nos sentidos Ceilândia e Samambaia devem embarcar na estação Águas Claras, que já foi reaberta. Já quem estiver a caminho do Plano Piloto terá de pegar o trem a partir da estação Guará.

O metrô solicitou ao DFTrans ônibus para fazerem o trajeto entre a estação Arniqueiras e as estações do Guará e de Águas Claras, mas, até a publicação desta reportagem, as linhas emergenciais ainda não tinham sido confirmadas.

 

Veja Também