• quarta-feira , 17 outubro 2018

Facebook Messenger ganhará recursos de realidade aumentada

O Facebook vai integrar novas ferramentas de realidade aumentada no Messenger. A novidade vai permitir que usuários combine elementos virtuais no mundo real e compartilhe as imagens com seus amigos no aplicativo para Android e iPhone (iOS). Por enquanto, apenas algumas empresas poderão lançar os novos filtros nos aplicativos.

Com uma mistura entre filtros de Snapchat e Pokémon Go, a realidade aumentada do Messenger vai permitir que usuários usem elementos virtuais no próprio rosto ou no ambiente a partir da câmera traseira do telefone. Será possível ver, por exemplo, como um objeto fica na sala da sua casa, fazer fotografais e compartilhar com amigos.

Por enquanto, a publicação de novos filtros de realidade aumentada no Messenger ficará restrita a empresas. O programa, inclusive, está em fase beta restrita e vai funcionar inicialmente com efeitos da Nike, Asus, Kia e Sephora, conforme publicou o Android Authority.

Por enquanto, ainda não há uma previsão oficial para o lançamento dos recursos de realidade aumentada no Messenger. Durante a conferência F8, voltada para desenvolvedores, o Facebook anunciou também um novo design mais simples para o aplicativo de mensagens e também novidades para o Instagram.

Veja Também