• quarta-feira , 17 outubro 2018

Estelionatário é preso ao tentar sacar R$ 48 mil no Aeroporto de Brasília

Veículos que transportam combustíveis ao terminal brasiliense estão retidos em rodovias no Entorno do DF, devido ao protesto de caminhoneiros

Myke Sena/Jornal de Brasília

A situação no Aeroporto Internacional de Brasília ainda é de atenção, nesta quarta-feira (23). Devido à greve dos caminhoneiros, os veículos que transportam Querosene de Aviação (QAV) estão retidos em rodovias no Entorno do DF. A Inframerica, empresa que administra o terminal, informou que o combustível disponível no sítio aeroportuário continua contingenciado.

Segundo a concessionária, a reserva de QAV é suficiente até o final da tarde desta quarta. Na noite de terça (22), apenas quatro caminhões conseguiram chegar ao aeroporto. Não há, no entanto, atrasos ou cancelamentos decorrentes da restrição de combustível.

A Inframerica diz que as orientações para as companhias aéreas abastecerem o mínimo possível no terminal brasiliense seguem em vigor e auxiliam para a plena operação do terminal. “É de suma importância a liberação dos outros caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo”, diz a empresa em nota. A empresa aconselha aos passageiros buscarem as companhias aéreas para mais informações sobre os voos.

Veja Também