• terça-feira , 20 novembro 2018

Escola é arrombada 4 vezes na mesma semana no Recanto das Emas, no DF

Aulas foram suspensas nesta sexta-feira. ‘Não aguentamos mais’, diz diretora.

 

Vandalismo no Centro de Educação Infantil 304, no Recanto das Emas (Foto: Reprodução)

As aulas do Centro de Educação Infantil 304, no Recanto das Emas, foram suspensas nesta sexta-feira (9). Isso ocorreu porque a escola – mais uma vez – amanheceu vandalizada. É o quarto arrombamento no mesmo lugar nesta semana, segundo a diretora, Eneida Pessoa. Ela disse que ninguém entra para roubar o local, mas sim para vandalizá-lo.

“Os recados estavam com giz na parede. Tivemos que apagar. Eles arrombaram o cadeado e jogaram tinta por toda as paredes com os dizeres ‘respeita o ladrão’.”

Na noite de quarta-feira (7), vândalos sujaram paredes e destruíram alguns objetos. O grupo deixou mensagens dizendo que voltaria a atacar. Na noite seguinte, quebraram os cadeados e invadiram novamente a escola, sujando, pichando e destruindo mais itens.

“Eles deixaram a mensagem que voltariam, mas não imaginávamos que voltariam mesmo, ainda mais à noite”, afirmou Pessoa. “Nós estamos aqui para ‘botar a boca no mundo’, porque não aguentamos mais. Estamos tentando fazer uma conscientização. Está demais.”

Vandalismo no Centro de Educação Infantil 304, no Recanto das Emas (Foto: Reprodução)

 

Em Ceilândia

Na Escola Classe 56, no Setor O, em Ceilândia, o ano letivo de 2018 começou com atraso: o medo da violência deixou quase 700 alunos sem aulas. O centro foi assaltado no fim de janeiro e, devido à insegurança, professores e funcionários decidiram fechar as portas e suspender as atividades.

Escola Classe 56, em Ceilândia, fechada por medo da violência, dizem professores (Foto: TV Globo/Reprodução)

A diretora da escola, Marlene Oliveira, foi uma das vítimas. Em janeiro, o carro dela foi roubado por cinco adolescentes, três deles, supostamente, ex-alunos da escola. Durante o assalto, foram levados carros e celulares. Durante a ação, ela teve uma arma apontada para a cabeça.

 

Veja Também