• domingo , 16 dezembro 2018

Escola de Música de Brasília abre inscrições para aulas em 2018

Processo seletivo ocorre em três etapas; há cursos para instrumentos como bandolim, bateria e viola caipira. Veja como fazer inscrição.

Professor toca piano na Escola de Música de Brasília para grupo de alunos (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

A Escola de Música de Brasília abriu inscrições para vagas nesta sexta-feira (15). O período vai até as 23h de 18 de dezembro. São oferecidos cursos de educação profissional em nível médio e de formação inicial e continuada. As inscrições podem ser feitas na página da Secretaria de Educação.

O processo seletivo ocorre em três etapas, que consistem em sorteios públicos, testes práticos e/ou entrevista com a banca examinadora. Na terceira e última, são feitos testes teóricos, de acordo com o curso escolhido.

Os cursos de nível médio incluem ao menos 30 tipos de instrumentos, como alaúde, bandolim, bateria, contrabaixo e viola caipira. Para os de formação inicial e continuada (feitos em todos os turnos do dia), o candidato deverá ter pelo menos 15 anos.

Cronograma

Os testes e as entrevistas ocorrerão entre os dias 20 e 22 de dezembro, de acordo com o curso pretendido.

O resultado final sai no dia 4 de janeiro, a partir das 16h. As matrículas vão de 5 a 12 de janeiro, das 8h15 às 11h45 e das 14h15 às 17h.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (61) 3901-7688 ou na página da Escola de Música.

Veja Também