• sábado , 23 março 2019

Enem 2019 será aplicado em 3 e 10 de novembro

O Inep divulgou nesta quarta-feira (27) as datas para realização da principal porta de entrada para as universidades; as inscrições começam em 6 de maio

Enem: estudantes podem concorrer a vagas pelo Sisu, Fies e ProUni (Valter Campanato/Agência Brasil)

São Paulo — O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em todo o Brasil nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

A data de aplicação da principal porta de entrada para as universidades do país foi divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Inep.

Estudantes que não compareceram na prova do ano passado e querem fazer novamente neste ano devem justificar ausência entre 1º e 10 de abril.

Já para os alunos de baixa renda que precisam solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, que no ano passado foi de 82 reais, também devem fazer o pedido entre 1º e 10 de abril.

As inscrições para a prova acontecem entre 6 e 17 de maio.

Universidades

Com os resultados do Enem, os estudantes podem concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte Exame

 

Veja Também