• quarta-feira , 12 dezembro 2018

Em vistoria para Dia dos Namorados no DF, 17 motéis são autuados por risco na estrutura

Na ‘Operação Afrodite’, maior parte dos problemas envolvia instalação elétrica. Ao todo, 30 estabelecimentos foram inspecionados.

Defesa Civil do DF realiza Operação Afrodite (Foto: Renato Araújo/Agência Brasília.)

Após vistoria para o Dia dos Namorados, a Defesa Civil autuou 17 estabelecimentos – 14 motéis e 3 casas de suíngue – por irregularidades na estrutura. A maior parte era por problemas na instalação elétrica. Durante os 28 dias de “Operação Afrodite”, 30 locais foram inspecionados.

Os empresários terão até um mês para corrigir as falhas, sob risco de interdição. De acordo com a Secretaria de Segurança, alguns locais apresentavam “risco iminente às pessoas”, por isso, tiveram de corrigir os problemas ainda na hora da vistoria.

Além de analisar a parte elétrica, também foram avaliados pontos como documentação, estrutura física do prédio, dispositivos de segurança dos estabelecimentos, iluminação e saídas de emergência.

Batizada da Afrodite, a operação é uma referência à deusa do amor na mitologia grega. Para informar problemas nos motéis, a Defesa Civil disponibiliza o telefone (61) 3362-1935.

Veja Também