• quarta-feira , 14 novembro 2018

Eixão do Lazer, em Brasília, volta a funcionar das 6h às 18h

Mudança começa neste domingo e ocorre por causa do fim do horário de verão. Desde o ano passado, rodovia era interditada para veículos das 7h às 19h.

 

Ciclistas e pedestres usam Eixão do Lazer (Foto: Gabriel Jabur/GDF/Divulgação)

O DER informou que o Eixão do Lazer, em Brasília, voltará a funcionar no horário normal, ou seja, das 6h às 18h, a partir deste domingo (18). A mudança ocorre por causa do fim do horário de verão. O programa fecha a via para carros e abre para pedestres e ciclistas durante os domingos e feriados.

Desde 22 de outubro do ano passado, a rodovia era interditada para veíuclos das 7h às 19h para acompanhar o nascer e o pôr do sol. A modificação do tempo de fechamento da via durante o horário de verão, de acordo com o secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski, foi bem aceita por parte dos frequentadores no início do ano.

“Mesmo antes da mudança, já tínhamos uma demanda muito grande próximo das 18h, então nada mais justo do que estender esse horário.”

Em janeiro, 850 pessoas participaram de uma enquete no portal do governo de Brasília sobre a alteração. Desse total, 739 responderam que a aprovavam, e 111 manifestaram-se contrários a ela.

O Eixão é uma das principais vias da cidade. Com 13 quilômetros, é ele quem dá forma de avião ao Plano Piloto, cortando a Asa Sul e a Asa Norte.

 

Veja Também