• quarta-feira , 25 Abril 2018

Dois homens morrem em batida entre caminhões na Epia Norte, no DF

Veículos ficaram destruídos; uma pessoa foi levada para o Hospital de Base. Engarrafamento chegou a 7 km.

Dois homens morreram após uma batida entre dois caminhões na descida do Colorado, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no Distrito Federal, por volta das 8h15 desta terça-feira (3). Um deles morreu no momento do acidente; o outro, depois que o resgate chegou.

Caminhão destruído em acidente na Epia Norte, nesta terça-feira (3) (Foto: Dayvison Roberto/Arquivo pessoal)

O motorista do caminhão betoneira, que transportava concreto, é uma das vítimas. O que conduzia um caminhão de móveis planejados foi resgatado com vida das ferragens, com suspeita de lesão no pescoço, e levada em uma ambulância para o Hospital de Base.

Um dos mortos foi identificado como Ataniel Matias Jurema, de 20 anos. Ele estava na carona da betoneira e estava casado havia 10 meses. Até as 10h30, a outra vítima ainda não havia sido identificada.

Um vídeo gravado por um motorista que passava pelo local poucos minutos depois de o acidente ocorrer mostra como ficaram os caminhões:

Segundo o Corpo de Bombeiros, a betoneira perdeu o controle por mais de 30 metros. O veículo acertou o outro caminhão, que vinha de Formosa (GO), e em seguida atingiu uma Montana e capotou. O motorista da picape, Yuri Nakahara, não chegou a ser levado para o hospital.

Nakahara trafegava pela faixa do meio e viu pelo retrovisor o veículo que causou o acidente. “A betoneira desceu desgovernada, quase bateu em um ônibus rural, mas conseguiu desviar. Aí, ela ia bater em mim e eu joguei pra faixa da esquerda”, disse. A betoneira atingiu a traseira da picape. Segundo ele, o outro caminhão envolvido no acidente não estava em alta velocidade.

Câmera do DER registra resgate a caminhões que sofreram acidente na Epia Norte (Foto: DER/Divulgação)

Três carros do Corpo de Bombeiros participaram do resgate. A corporação foi acionada às 8h15 e saiu para o acidente nove minutos depois. Um helicóptero chegou a ser enviado ao local, mas retornou para a base sem vítimas.

Por volta das 10h, o engarrafamento na Epia chegava a 7 km. Duas faixas da descida do Colorado no sentido Plano Piloto estavam liberadas. No sentido Sobradinho, todas estavam abertas. O trânsito no local, porém, fluía devagar devido à curiosidade dos motoristas.

Impacto no trânsito na Epia Norte após batida entre caminhões (Foto: Ana Luiza de Carvalho/G1)

 

Veja Também