• sábado , 23 março 2019

Distrital Hermeto troca o PHS pelo MDB a convite de Ibaneis

A mudança foi possível porque o partido pelo qual o parlamentar foi eleito não conseguiu atingir a cláusula de barreira

O deputado distrital Hermeto deixou, nesta segunda-feira (18/2), o PHS e retornou ao MDB, sigla pela qual disputou as duas eleições anteriores à de 2018. A troca ocorreu a convite do governador Ibaneis Rocha (MDB), que atendeu o pedido do parlamentar para o Executivo aumentar a atenção a Polícia Militar.

A transferência foi viabilizada porque o partido pelo qual Hermeto foi eleito não conseguiu atingir a cláusula de barreira.

“Eu já tenho una história no MDB, de duas eleições que disputei. Por isso aceitei o convite. O que pedi ao governador é que dê mais atenção à Polícia Militar e eu espero ser o interlocutor entre o governo e a corporação”, afirmou Hermeto.

Nas duas eleições que disputou pelo MDB, Hermeto acabou na suplência. Mesmo tendo oportunidade de assumir em ambas, preferiu esperar para não perder a aposentadoria a que teria direito. Pouco antes de assumir, com 30 anos de serviços prestados e com a eleição ganha, o agora emedebista deixou a farda e passou para a reserva remunerada da PMDF.

Fonte Metrópoles

Veja Também