• sábado , 15 dezembro 2018

Diretor-geral do DER-DF no governo Agnelo, Fauzi Nacfur voltará ao cargo na gestão Ibaneis

Nome foi confirmado pela equipe do governador eleito nesta terça. No governo Rollemberg, Nacfur ocupou assessoria especial na Secretaria de Infraestrutura.

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta segunda-feira (19) o nome do engenheiro Fauzi Nacfur como futuro diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Ele deve assumir o cargo em janeiro de 2019.

Nacfur ocupou a mesma direção-geral entre 2011 e 2014, durante toda a extensão do governo Agnelo Queiroz (PT). Na época, cuidou das obras do balão do Aeroporto JK para a Copa do Mundo de 2014, por exemplo.

Em 2012, ele afirmou à TV Globo que a Ponte do Bragueto estava com a “vida útil vencida” e anunciou uma reforma para o ano seguinte – o que nunca aconteceu. A ponte só será refeita em 2019, dentro do projeto do Trevo de Triagem Norte.

Em março de 2013, Fauzi Nacfur recebeu um ofício dos Correios no qual a diretoria regional do órgão registrava deformidades estruturais nos imóveis da Galeria dos Estados. Por essa razão, uma unidade dos Correios chegou a ser transferida para outro endereço. Os alertas também foram ignorados até fevereiro deste ano, quando o viaduto da Galeria dos Estados desabou.

 Fauzi Nacfur foi engenheiro da Novacap entre 1991 e 1994, e atuou na gerência de Obras do DER-DF de 1994 a 2010. De 2015 a 2018, ocupou uma assessoria especial na Secretaria de Infraestrutura do governo Rodrigo Rollemberg (PSB).

Veja Também