• segunda-feira , 12 novembro 2018

Detran altera sentido do trânsito nas ruas 36 e 37, em Águas Claras, no DF

Mudança será feita a partir de terça. Objetivo é garantir segurança nos cruzamentos e melhorar circulação na região, diz órgão.

Centro de Águas Claras, em Brasília (Foto: Letícia Carvalho/G1)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai alterar o sentindo da circulação de veículos em parte das ruas 36 e 37 de Águas Claras – no trecho compreendido entre as avenidas Castanheiras e Araucárias – a partir desta terça-feira (27).

Na Rua 36, o trajeto Avenida Castanheiras-Araucárias será invertido para Araucárias-Castanheiras. Já na Rua 37, o sentido Araucárias-Castanheiras passará a ser Castanheiras-Araucárias (veja o mapa abaixo).

Alteração no sentido das vias em Águas Claras, no Distrito Federal (Foto: Detran-DF/Divulgação)

A mudança se estenderá de uma ponta a outra das avenidas, passando pelos viadutos. No entanto, os sentidos dos pontos das ruas 36 e 37, que dão acesso às quadras 106 e 107 Norte, permanecerão os mesmos.

O diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, informou que a inversão tem o objetivo de garantir maior segurança nos cruzamentos dessas ruas com as principais avenidas da cidade e melhorar a circulação na região.

Para avisar motoristas e pedestres sobre as modificações, painéis eletrônicos serão instalados nas proximidades das duas vias com mensagens de alerta.

 

Veja Também