• terça-feira , 12 dezembro 2017

DER do DF terá de sinalizar rodovia entre Estrutural e EPTG e recuperar área verde

Clássicos como ‘O Quebra-Nozes’ fazem parte da programação especial de fim de ano. Concertos são nos dias 5 e 12 de dezembro; entrada é gratuita.

Integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro faz dois concertos especiais de Natal no Cine Brasília, nos dias 5 e 12 de dezembro. No repertório, suítes de clássicos como “O quebra-nozes”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, e “O pássaro de fogo”, de Igor Stravinsky. Os espetáculos começam às 20h e a entrada é gratuita.

No primeiro concerto, nesta terça-feira (5), os músicos sobem ao palco para tocar o tema principal do filme “A lista de Schindler”, obra do compositor John Williams. Na sequência, o “Concerto nº 2 para piano e orquestra”, do russo Sergei Rachmaninoff, com participação do solista Alvaro Siviero, e a “Sinfonia nº 3”, de Johannes Brahms.

No dia 12 de dezembro, “Vals Intermezzo Leda”, do costa-riquenho Julio Fonseca e “Concerto barroco”, de Benjamim Gutiérrez fazem parte do repertório. Encerram o programa “Passeio de trenó” e “Christmas festival”, do compositor norte-americano Leroy Anderson.

As duas apresentações serão as últimas no Cine Brasília neste ano. Segundo o maestro Cláudio Cohen, responsável pela regência, a orquestra retoma as apresentações em fevereiro, após o recesso coletivo dos músicos.

Entre as duas apresentações na capital, os músicos viajam para Curitiba (PR). Na quinta (7), a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta como convidada no Centro Cultural Teatro Guaíra.

Veja Também